A vida é decidida em frações de segundos, em olhares que foram perdidos, porque a gente virou a cabeça quando viu que o ônibus para o trabalho estava chegando. Porque pegamos o banco errado e não ficamos ao lado de quem assistia nossa aflição contando moedas ao cobrador. São pequenas coisas, tudo que a gente deixa de fazer faz uma enorme diferença nos dias que seguem.

E a gente reflete mais sobre como as coisas teriam se encaminhado se tivéssemos puxado a conversa, pedido licença para sentar ao lado, arriscado um beijo. A vida é o que acontece na rua quando a gente passa o sábado em casa estudando e pensando num futuro imprevisível, onde as conquistas podem substituir a alegria da embriaguez de um momento qualquer.

 

Vini Severo (Escritor Parceiro)

 

– – – – – – – – – – – – – – – – –

Um pouco sobre ele: Vinícius Severo, 32 anos, nascido e forjado no Rio Grande do Sul. Curso História e trabalho como jornalista. Não sei se o gosto pela leitura veio antes ou depois do delírio que tenho por boas conversas. E quando não estou em uma mesa de bar, alucinado em assuntos aleatórios com os amigos, converso com as palavras que se transformam em poesias, versos ou contos.

Página: www.facebook.com/textosdovinisevero.