Não é raro eu virar pro lado e pegá-lo no flagra, me olhando com aquela cara de bobo, com aquela expressão derretida de um menino que se declara à primeira namorada. Não é raro enxergar em seu olhar, um doce garotinho. Já perdi a conta das vezes em que ele me espiou curioso, analisando, talvez, quais seriam minhas manias e trejeitos. Imaginando, quem sabe, o meu jeito de agir quando estou sozinha em casa. Tem coisas que a gente já nota, logo de cara, como se fosse capaz de ler pensamentos, sabe? E eu percebo que ele me olha assim, secretamente, de um jeitinho lindo.

Eu leio em suas pupilas cintilantes que existe algo mais.

Ele me olha de um jeitinho lindo enquanto eu tô na ponta dos pés, refazendo a maquiagem borrada depois dos nossos encontros devassos. Ele adora se sentar na beira da cama, colocar os cotovelos no joelho, e me admirar pintando o rosto como quem contempla um diamante ao ser lapidado. Driblando a timidez, ele me encara através do espelho, já prevendo o meu sorriso envergonhado. Seus olhos reluzem intensos que até quem está na esquina consegue sentir o reflexo da sua admiração estampada.

O desejo voraz, ora experimentado, vira encanto toda vez ele que me vê escovando os cabelos, calçando os sapatos, fechando o sutiã. E se ele me ajuda a abotoar a blusa ou subir o zíper do vestido, a lascívia logo se transforma em cuidado e carinho. Posso apostar que, nesse exato momento, ele imagina a gente levando uma vida juntos. Ele imagina como seria gostoso me acordar com um beijo toda manhã. Tem coisa que a gente percebe, em especial, quando alguém nos olha, exatamente, desse jeitinho.

E é por isso, que eu custo acreditar que ele só quer meu sexo. É por isso, que eu teimo em dizer que não é só tesão. Te juro que tem horas que ele me encara de um modo extasiado, tal como um homem que pede sua amada em casamento. Exagero? Eu não diria isso se você o pegasse, de surpresa, me olhando desse jeito tão bonito. Pode confiar, de olhar bobo eu entendo, até porque também fico assim quando o vejo passar. Já me deparei com muitos olhares nessa vida, mas esse eu garanto, meu amigo: é de um homem que está visivelmente apaixonado.

Camila Barretto.