Apesar de ter um ímã para amores impossíveis, nunca tive paciência para amores inconstantes. Nunca tive calma com gente que não sabe o que quer. Desde muito cedo, sempre fui muito direta naquilo que eu sinto. Por isso, se quero de verdade, admito. Se não quero mais nada, assumo. Eu não fico nessa brincadeira de sumir pra ganhar tempo, porque pra mim, sentimento é coisa séria, é caso urgente.Assim, sempre me encantei por pessoas transparentes e que se entregam sem rodeios. Pra quê tanta espera por algo que já está tão explícito? Pra quê tanto jogo quando não há vencedores no fim? A vida me ensinou a desistir de pessoas difíceis e me fez correr atrás daqueles que também corriam atrás de mim. Aquele “vai e volta” de muitas relações sempre me davam um grande calafrio e só me interessavam quando aconteciam dentro dos filmes e livros românticos.

Mas aí, você chegou, todo trabalhado no seu signo de gêmeos.

Você chegou e desde o primeiro dia, eu vi que as coisas não seriam tão fáceis entre a gente. Você chegou contrariando minhas regras de clareza emocional, e contradizendo minha vontade de desistir de você por ter se mostrado uma pessoa extremamente intraduzível. Quando me dei conta, eu estava buscando meios absurdos para compreender sua língua oculta, para ganhar seu jogo sem sentido, para curar o calafrio do seu efeito boomerang. O que para muitos, isso se define como um romance impraticável, eu, simplesmente, apenas encaro essa missão impossível como consequência de sua instabilidade irritante.

Às vezes, fico pensando se essa sua forma geminiana de agir ultrapassa os estigmas do zodíaco. Às vezes, acho que o seu “vai e volta”, nada mais é que o reflexo de você achar que nunca iremos adiante. Enquanto eu prefiro viver as emoções sem pensar nos contrassensos, você oscila entre o querer e o pensar, sem tomar qualquer decisão. Sabe, já te disse que nunca tive paciência com gente que não sabe o que quer? Mas é que, apesar de você ser feito daquilo que eu tanto abomino, eu não consigo te dizer não. Eu gosto de você de um jeito profundo. É que esse é o meu jeito, menino.

E mesmo que eu me afunde no seu mar um dia, eu quero você e seu amor inconstante.

Na dúvida: apenas me ame.

 

Camila Barretto.