Tudo bem se ontem tiver sido nossa última vez?

Eu sei que já prometemos isso, eu sei que não conseguimos cumprir. Mas vamos tentar de novo? Antes que seja tarde demais, me diz que “tudo bem” se nós acabarmos assim? Eu tenho meus motivos pra escolher sua amizade e eu quero que você os conheça. Um dos motivos, inclusive, é o fato de eu não querer perder você pra sempre.

Por isso, tudo bem se, pelo menos, continuarmos amigos?

Parece uma desculpa clichê, um pedido desleal de alguns rompimentos, mas eu prefiro te ter desse jeito, do que te perder de uma vez. Eu prefiro pôr um fim na nossa paixão, antes que a decepção de um romance mal resolvido se torne maior que o carinho verdadeiro que eu sinto. E é isso, infelizmente, o que eu prevejo. Mas eu desejo que, ao menos, o nosso carinho de amigo prevaleça.

Eu sei, já chegamos num certo limite. E antes que o copo transborde, vamos tentar esvaziá-lo, pouco a pouco, a cada dia que a gente deixar de se ver. Vamos ser mais coerentes, pois, do jeito que a gente tá indo não vai sobrar nada de bom pra nós dois. Quem sabe, seja uma prova de Amor, abrir mão de uma paixão passageira pra salvar um último bem precioso que nos pertence: a nossa amizade verdadeira.

Camila Barretto.